17.5 C
Caldas da Rainha
Sábado, Junho 27, 2026
Início Site Página 5

Ministra do Ambiente e Ministro da Agricultura inauguram Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo em dia de homenagem ao campino António Colorau

0
João Polónia / Notícias em Direto (foto)

A FNA 26 – Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo, que decorre no CNENA, em Santarém, até 14 de junho e que tem como tema “Os Pequenos Frutos”, abriu este sábado ao público com as presenças da Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, do Ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, do secretário de Estado da Agricultura, João Moura, do Presidente da Câmara de Santarém, autarcas da região Oeste, Lezíria e Vale do Tejo, deputados e dirigentes agrícolas.

A cerimónia de inauguração ficou marcada pela homenagem a António Maria Abreu, universalmente conhecido como António “Colorau, um dos campinos mais carismáticos, respeitados e emblemáticos da região do Ribatejo, que faleceu em fevereiro de 2026, aos 86 anos.

Durante a sua intervenção, a ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, defendeu a articulação de políticas ambientais, energéticas e agrícolas. Para a responsável governativa, o combate às alterações climáticas e a resiliência do território exige uma abordagem cada vez mais integrada na gestão da água e das florestas, lembrando que o futuro da agricultura está diretamente ligado à sua capacidade de produzir de modo sustentável e com respeito pelos recursos naturais.

José Manuel Fernandes, Ministro da Agricultura e Mar afirmou que “não existe coesão territorial sem agricultura” e que o sector também é inovação, economia, investigação permitindo a fixação de populações no território.

O Ministro defendeu também que se deve valorizar a mais a capacidade de modernização dos agricultores e alertou para os vários desafios do sector como os custos de produção elevados, a falta de mão de obra, as alterações climáticas e a necessidade de acelerar os investimentos estruturais na água.

O Presidente do CNEMA e da CAP, Álvaro Mendonça e Moura, realçou a Feira Nacional de Agricultura como “a expressão máxima da produção agrícola do país” e elogiou a presença conjunta dos ministros do Ambiente e da Agricultura, vendo-a como um sinal de união. Sublinhou também a importância do sector dos “Pequenos Frutos”, que faturou quase 400 milhões de euros em 2025, mas avisou que só se consegue manter este ritmo com “água e mão de obra”.

No 1º dia de feira, realce para a realização do “Curso de Vinhos do Mar”, das várias provas que decorreram no Espaço Cozinha ao Vivo e para os vários momentos mais tradicionais com animação proporcionada por vários Ranchos Folclóricos. A noite ficou marcada pela Largada de Toiros e pela atuação do grupo “Revenge Of the 90’s.”

Novos Tempos: Porto, Ermesinde, Fátima e Balazar: geografia portuguesa do Sagrado Coração

0
Sérgio Carvalho (Professor e Jornalista)

No coração da espiritualidade católica existe uma devoção profundamente humana e profundamente divina: o culto ao Sagrado Coração de Jesus. Mais do que uma imagem piedosa ou uma tradição do mês de junho, esta devoção revela o próprio centro do Evangelho: Deus ama a humanidade com um amor concreto, misericordioso, reparador e apaixonado. A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus celebra-se sempre na sexta-feira da semana seguinte à Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo (Corpo de Deus), ou seja, 70 dias após a Páscoa.

Ao longo dos séculos, a Igreja foi aprofundando esta espiritualidade através de santos, místicos e acontecimentos que ajudaram a compreender que o Coração de Cristo continua a pulsar pela humanidade ferida. Em Portugal, essa mensagem ganhou uma força especial através de três grandes referências espirituais: a Beata Maria do Divino Coração (Maria Droste zu Vischering), as aparições de Fátima e a Beata Alexandrina de Balazar.

O culto ao Sagrado Coração nasce da contemplação do lado aberto de Cristo na Cruz. O Evangelho de São João descreve o momento em que do lado de Jesus “brotou sangue e água”, sinal dos sacramentos, da Igreja e do amor total de Deus. A partir daí, muitos santos desenvolveram esta espiritualidade, mas foi com Santa Margarida Maria Alacoque, no século XVII, que o mundo recebeu os conhecidos apelos do Coração de Jesus: oração, reparação, comunhão e confiança na misericórdia divina.

O Sagrado Coração apresenta-se como resposta ao drama do pecado, da indiferença e da frieza espiritual. Não é uma devoção sentimentalista. É um convite à conversão do coração humano.

Foi precisamente neste horizonte que surgiu a figura da Beata Maria do Divino Coração, conhecida como Maria Droste. Religiosa do Instituto do Bom Pastor, viveu no Convento do Bom Pastor, no Porto, e tornou-se uma das grandes apóstolas do Sagrado Coração. Foi ela quem escreveu ao Papa Leão XIII pedindo a consagração do mundo ao Coração de Jesus. O Papa acolheu esse pedido e, em 1899, realizou aquilo que chamou “o ato mais importante do meu pontificado”: a consagração do mundo ao Sagrado Coração.

A ligação entre o Porto e esta espiritualidade é, por isso, única. Maria Droste compreendeu que o Coração de Cristo não queria apenas devoções privadas, mas uma renovação espiritual da sociedade, das famílias e das nações. A sua vida de sofrimento oferecido, oração e confiança tornou-se um testemunho vivo de reparação e entrega.

Hoje, as relíquias da Beata Maria do Divino Coração encontram-se na Igreja do Bom Pastor, em Ermesinde, tornando este templo um importante local de peregrinação e oração ligado ao culto do Sagrado Coração de Jesus em Portugal. Muitos fiéis continuam ali a procurar silêncio, esperança e renovação interior, junto daquela que ajudou a colocar o mundo sob a proteção do Coração de Cristo.

Anos mais tarde, em Fátima, a mensagem do Céu voltaria a insistir na mesma direção espiritual. Embora as aparições estejam fortemente ligadas ao Imaculado Coração de Maria, Fátima conduz inevitavelmente ao Coração de Jesus. Nossa Senhora aparece como caminho que leva os homens ao amor divino e à conversão.

As referências à reparação dos pecados, à adoração eucarística, à oração pelos pecadores e à consagração mostram uma profunda sintonia com a espiritualidade do Sagrado Coração. O Anjo de Portugal ensinou aos pastorinhos uma oração de reparação diante da Eucaristia, preparando-os para uma espiritualidade centrada no amor ofendido de Deus.

Em Fátima, o Coração de Maria surge unido ao Coração de Jesus. Não existem em concorrência, mas em comunhão. O coração da Mãe conduz ao coração do Filho. Por isso, Francisco Marto tinha uma especial devoção a “consolar Jesus escondido”, expressão profundamente ligada à espiritualidade reparadora do Sagrado Coração.

Também a Beata Alexandrina de Balazar se torna uma figura decisiva nesta linha espiritual. Natural de Balazar, na Póvoa de Varzim, Alexandrina viveu unida à paixão de Cristo através do sofrimento oferecido pela conversão do mundo. A sua espiritualidade estava profundamente marcada pela reparação, pela Eucaristia e pela entrega total ao Coração de Jesus.

Foi igualmente através dela que Portugal se consagrou ao Imaculado Coração de Maria nos tempos dramáticos da Segunda Guerra Mundial. Na vida de Alexandrina encontramos novamente esta união entre os dois corações: o de Jesus e o de Maria. O sofrimento humano, quando unido ao amor de Cristo, transforma-se em caminho de redenção e esperança.

Hoje, num mundo marcado pela solidão, pela violência verbal, pela fragmentação das relações e pela indiferença religiosa, o culto ao Sagrado Coração continua extraordinariamente atual. O coração humano permanece inquieto e sedento de amor verdadeiro. Talvez seja a razão por que o Sagrado Coração de Jesus continua a ser uma das imagens mais poderosas da fé cristã: um coração aberto, ferido e luminoso, que ama sem excluir ninguém. Em Fátima, em Ermesinde junto de Maria Droste ou em Balazar com Alexandrina, a mensagem é a mesma: Deus não desiste da humanidade.

Aqui nasce o maior desafio contemporâneo: voltar a ter coração. Assumir uma espiritualidade menos superficial, mais compassiva, mais reparadora e mais próxima dos que sofrem. Porque o culto ao Sagrado Coração não termina numa imagem exposta numa parede. Começa quando o cristão decide amar como Cristo amou.

Assalto ao Castelo regressa ao Mercado Medieval de Óbidos

0

Num formato alargado, a nova edição decorre de 16 a 26 de julho, apresenta novos espaços, experiências, projetos de recriação histórica, e uma área inédita dedicada às crianças, tudo integrado no bilhete geral.

Este ano, o Mercado Medieval de Óbidos reforça a aposta na imersão histórica e na melhoria da experiência do visitante. A ligação contínua entre as diferentes áreas do recinto permitirá uma circulação mais fluida e confortável, proporcionando ao público um percurso mais completo, marcado por diferentes quadros de animação e recriação histórica.

A programação contará com novos grupos de animação e propostas renovadas nos vários palcos do evento.

Uma das principais atrações será o regresso do espetáculo “Assalto ao Castelo”, apresentado diariamente, no final da noite, no recinto amuralhado. Inspirado no turbulento reinado de D. Fernando e na sua controversa relação com D. Leonor Teles, o espetáculo mobilizará cerca de 50 intervenientes, entre atores, recriadores históricos, combatentes e elementos da equipa de produção, numa encenação de grande escala que conjuga teatro, pirotecnia e intensas sequências de combate.

Com o objetivo de melhorar a experiência do visitante e evitar grandes concentrações de público, a organização implementará um sistema de entradas distribuídas por diferentes faixas horárias, permitindo uma gestão mais eficaz dos fluxos de acesso ao recinto.

Entre intrigas da corte, combates, sabores inspirados na época medieval e experiências pensadas para toda a família, Óbidos volta a abrir as portas da História. De 16 a 26 de julho, o Mercado Medieval de Óbidos afirma-se, uma vez mais, como destino obrigatório deste verão.

Discussão entre arrumadores na origem da morte de sem abrigo em Coimbra

0
foto ilustrativa: João Polónia / Notícias Em Direto

Um sem-abrigo de 53 anos, foi agredido com um barrote de madeira durante uma discussão relacionada com a disputa do espaço para arrumador de automóveis, no domingo, dia 31 de maio.

A vítima viria a aparecer sem vida no local onde pernoitava no dia seguinte.

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, investigou e deteve um homem de 44 anos pela presumível prática do homicídio.

Segundo a PJ, a pancada na cabeça provocou a queda e perda momentânea de consciência da vítima, que se deslocou para o local onde habitualmente pernoitava tendo morrido horas depois.

O exame médico-legal concluiu que a causa provável da morte foi um traumatismo cranioencefálico compatível com a dinâmica dos factos apurada.

O detido será presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Jovem mata namorada de 16 anos

0
foto ilustrativa: João Polónia / Notícias Em Direto

Um jovem de 20 anos matou a namorada de 16 esta tarde, em Famões, no concelho de Odivelas.

O rapaz agrediu a vítima com uma barra de ferro.

Tudo aconteceu cerca das 19:30 na Rua Bernardo Santareno, em Famões.
O suspeito colocou-se em fuga e foi atropelado por um camião na CRIL.

Foi transportado em estado grave para o Hospital Santa Maria, em Lisboa com acompanhamento do INEM e da PSP.

A PJ está a investigar o alegado homicídio e o acidente.

Governo acelera retirada de operação militar do Campo de Tiro de Samora Correia

0
DR

O Governo anunciou que está a avançar com o processo de desmilitarização do Campo de Tiro de Samora Correia, local onde irá ser construído o Aeroporto Luísde Camões. O plano inclui a transferência das operações militares para Alter do Chão, num esforço para reestruturar as instalações militares do país e otimizar a utilização do espaço.

Este anúncio surge após anos de debate sobre a necessidade de desmilitarizar a área, tendo em conta o seu potencial para outros usos civis e a pressão de grupos locais e ambientais. A decisão de mover as operações para Alter do Chão foi considerada estratégica, não só pela localização mas também pelas infraestruturas existentes que suportarão as necessidades militares.

A desmilitarização abre caminho para potenciais investimentos e projetos que podem beneficiar a comunidade local, diversificando a economia e criando empregos.

Esta mudança é vista como um passo importante para a região, oferecendo novas possibilidades de desenvolvimento económico e urbano para o município de Benavente e todos os que estão próximos do NAL.

No entanto, a transferência para Alter do Chão não está isenta de desafios. As autoridades enfrentam a tarefa de garantir que as novas instalações sejam adequadas para as operações militares e que a transição seja feita de forma eficiente e segura. Estão a ser feitos esforços para envolver as comunidades locais no processo de transição, garantindo que as preocupações e sugestões sejam consideradas.

A decisão do Governo sublinha um compromisso com a modernização e reorganização das forças armadas, refletindo uma abordagem estratégica para a gestão das suas infraestruturas.

Incêndio destrói estufa de unidade de produção no Porto Alto

0
foto ilustrativa: João Polónia / Notícias Em Direto

Um incêndio industrial destruiu  esta madrugada a estufa da empresa J. Limão, na Estrada da Malhada dos Carrascos, em Porto Alto, Samora Correia.

O alerta foi dado pelas 01h40 para os Bombeiros Voluntários de Samora Correia que encontraram o espaço tomado pelas chamas.

A empresa produz paletes de madeira para a agricultura, comércio e logística.

Os bombeiros conseguiram evitar a propagação ao armazém e imóveis contíguos.

O incêndio foi dado como extinto cerca das 03h00 mas os bombeiros permaceram no local para o rescaldo e monitorização dada a probabilidade de reacendimento. 

A GNR registou a ocorrência e investiga as causas do incêndio.

Professores de EMRC unidos no Porto e Gaia para construir “pontes que unem e palavras que aproximam”

0

No âmbito da Semana Nacional de EMRC 2026, decorreu no dia 23 de maio, nas cidades de Vila Nova de Gaia e do Porto, o Encontro Interdiocesano de Professores de Educação Moral e Religiosa Católica das dioceses de Braga, Bragança-Miranda, Funchal, Guarda, Lamego, Porto, Viana do Castelo e Vila Real.

A iniciativa, promovida pelo SNEC, pela Equipa Nacional de Apoio à EMRC e pelo Secretariado Diocesano do Porto de EMRC, reuniu dezenas de docentes num ambiente de convívio, partilha e valorização da missão educativa da disciplina no contexto escolar português.

Este encontro teve como anfitriã a Diocese do Porto e procurou fortalecer laços entre professores, através de uma jornada cultural, espiritual e recreativa marcada pelo espírito de comunhão e proximidade.

As atividades iniciaram-se no Colégio de Gaia, sendo acolhidos pelo diretor P. António Barbosa e pelo diretor do Secretariado do Porto, Carlos Menezes. Seguiu-se um percurso pedestre que levou os participantes a alguns dos lugares mais emblemáticos da cidade do Porto, como a Igreja e Torre dos Clérigos, a Sé Catedral e o Paço Episcopal, conhecendo a história e a cultura da cidade Invicta.

No Jardim do Morro, com o Porto e a ponte Dom Luís como fundo, realizaram um momento de oração, presidido pelo Bispo Auxiliar do Porto. O mote da iniciativa ganhou especial significado nas palavras de Dom Roberto Mariz, bispo auxiliar do Porto, que destacou que “toda a cidadania presente e futura passa pela escola” e que “os professores de EMRC são o kairós”, ou seja, um tempo oportuno e decisivo para a construção humana e espiritual das novas gerações. Sublinhou ainda que a disciplina deve continuar a ser “porta aberta a todos, todos”, mesmo para aqueles que não professam a fé católica, tendo mesmo outra religião, mas que se reveem nos valores cristãos.

O almoço partilhado reforçou o espírito de fraternidade entre os docentes provenientes de diferentes dioceses do país.

Da parte da tarde, os participantes visitaram as históricas Caves Calém, com uma prova de Vinho do Porto, culminando o dia com o tradicional Cruzeiro das Seis Pontes no rio Douro, proporcionando um momento de contemplação, diálogo e celebração da missão educativa.

Ao longo do encontro, foi várias vezes sublinhada a importância da EMRC na formação integral dos alunos, promovendo valores humanos, éticos, culturais e espirituais numa escola aberta ao diálogo, à inclusão e à construção da paz.

O encontro terminou com um forte sentimento de gratidão e renovado entusiasmo por parte dos professores, que continuam a afirmar a presença da EMRC como espaço de esperança, escuta e humanização no contexto educativo português. Foi, também, anunciada diocese anfitriã do encontro de 2027: Lamego.

A Representação Autárquica dos Jovens nas Caldas da Rainha: Desafios e Oportunidades para uma Participação Ativa

0

A participação dos jovens na vida política e cívica é essencial para fortalecer a democracia local. Nas Caldas da Rainha, as autarquias têm um papel importante na criação de oportunidades para que os jovens possam participar nas decisões relacionadas com áreas como educação, cultura, desporto, mobilidade e ambiente. Esta participação contribui para o desenvolvimento do sentido de cidadania, responsabilidade e ligação à comunidade.

Apesar da existência de mecanismos de participação, a representação juvenil no concelho continua limitada pela falta de estruturas e iniciativas promovidas pelo município. O Conselho Municipal da Juventude deveria ser um espaço ativo de diálogo entre jovens e responsáveis políticos, embora muitas vezes seja pouco valorizado pelo executivo. Em contrapartida, o associativismo juvenil tem desempenhado um papel relevante através da promoção de atividades culturais, sociais, desportivas e de voluntariado.

Persistem ainda vários desafios à participação efetiva da juventude, como a reduzida participação eleitoral, o desconhecimento sobre os órgãos municipais e a ideia de que as opiniões dos jovens têm pouco impacto nas decisões políticas. Além disso, é importante garantir uma representação mais abrangente, incluindo estudantes, jovens trabalhadores e habitantes das freguesias rurais do concelho.

O reforço da participação juvenil passa pela criação de canais de comunicação mais próximos dos jovens, especialmente através das redes sociais e plataformas digitais. Iniciativas como o projeto Jovem Autarca, assembleias participativas, feiras de juventude e programas de educação para a cidadania podem aproximar os jovens das instituições locais. Assim, investir na participação e capacitação da juventude é fundamental para construir uma democracia mais inclusiva e sustentável nas Caldas da Rainha.

Madalena Mestre

Liga MEO Surf – Mafalda Lopes e Guilherme Ribeiro elevam o nível na abertura do Allianz Ericeira Pro

0
Guilherme Ribeiro. Crédito: Jorge Matreno/ANSurfistas

Ribeira d’Ilhas proporcionou, esta sexta-feira, ondas de grande qualidade e notas elevadas no dia inaugural do Allianz Ericeira Pro, terceira de cinco etapas da Liga MEO Surf 2026. Guilherme Ribeiro e Mafalda Lopes foram os dois surfistas em maior evidência nesta jornada inaugural da etapa equador da disputa pelos títulos nacionais de surf. Martim Nunes, Francisco Mittermayer e Camilla Kemp foram outros dos nomes em evidência, que ajudaram a elevar o nível nas míticas direitas da Reserva Mundial de Surf.

A ação iniciou-se com os trials masculinos e logo com uma bela amostra por parte de um dos palcos mais icónicos do surf nacional. As famosas direitas de Ribeira d’Ilhas apresentaram-se com tamanho e potencial e os surfistas responderam de forma afirmativa nas primeiras baterias do dia. Nesta fase inicial, destaque para Zé Maria Antunes, que venceu o heat 3, com um total de 13,25 pontos. Jhon Junior, Francisco Valles e Louis Escudeiro foram os outros vencedores dos trials.

A prova prosseguiu a bom ritmo para a ronda inaugural masculina, com João Mendonça a vencer a bateria inaugural, com um total de 11 pontos. A primeira grande performance da manhã surgiu no heat 3, com Francisco Mittermayer a somar 13,40 pontos, deixando Martim Paulino na 2.ª posição, com 12 pontos, e ajudando a eliminar o histórico surfista local Gony Zubizarreta (10,50).

Na quarta bateria aconteceu o grande momento da prova masculina, com Guilherme Ribeiro a contabilizar um total de 14,60 pontos. O campeão nacional de 2022 e 2024 conseguiu o melhor score do dia, mas também a melhor onda masculina, com 7,50 pontos. Algo que foi quase repetido por Martim Nunes no heat 11. O antigo tricampeão nacional júnior conseguiu igualar a melhor onda masculina do dia, mas ficou somente a 0,10 pontos do melhor score, vencendo com um total de 14,50 pontos.

Pelo meio, destaque para a performance de Tiago Stock, que venceu o heat 6 com um total de 13,25 pontos. Afonso Antunes, Afonso Pinto, Luís Perloiro e Tomás Fernandes foram outros dos tops seeds a saírem vitoriosos deste dia inaugural. Quem também venceu de forma segura foi o campeão nacional Francisco Ordonhas. O atual líder do ranking masculino e detentor da licra amarela Go Chill venceu o heat 8 com um total de 12,20 pontos, dando uma sequência positiva às duas vitórias alcançadas em outras tantas etapas nesta temporada.

A grande surpresa da ronda aconteceu no heat 14, onde o campeão nacional de 2023 Joaquim Chaves foi eliminado por somente 0,10 pontos. Chaves não conseguiu melhor que o 3.º posto de uma bateria que foi vencida pelo local Martim Carrasco, com 10,50, e onde Pietro Garroux ocupou o 2.º lugar, precisamente com o mesmo score do vencedor. Em sentido inverso, os jovens Manuel Paz e Khai Tanguai, de somente 14 anos, protagonizaram duas das vitórias mais surpreendentes deste dia inaugural.

Estas conjugações de resultados tiveram o condão de baralhar o quadro competitivo, o que vai fazer com que se perspetivem duelos muito equilibrados na ronda 2. O maior exemplo disso é a composição do heat 2, onde estão Francisco Mittermayer, Guilherme Ribeiro, Francisco Almeida e o local Henrique Pyrrait. Destaque ainda para o heat 6, que é composto por Martim Nunes, Jaime Veselko, António Lucas e Halley Batistas, e o heat 7, onde Luís Perloiro, Martim Carrasco, João Roque Pinho e Mário Leopoldo vão medir forças.

A prova feminina foi para a água a meio da tarde e as melhores surfistas nacionais aproveitaram para explorar todo o potencial das direitas de Ribeira d’Ilhas. A primeira performance sólida da ronda surgiu no heat 3, vencido por Camilla Kemp, com 12,15 pontos, e com Ana Mel Canhoto a segurar a 2.ª posição, com 11,75 pontos. Lua Escudeiro, Constância Simões e Érica Máximo foram outras das top seeds a vencer nesta ronda inaugural.

No entanto, o grande momento do dia surgiu no heat 6, com Mafalda Lopes a protagonizar a única onda excelente da jornada, com 9,25 pontos. Além de ter feito a melhor onda do dia, a antiga campeã europeia júnior fez também o melhor score feminino, com um total de 13,75 pontos. Destaque ainda para a grande surpresa da ronda, que foi o triunfo da jovem algarvia Suri Rodrigues no heat 2, onde deixou Teresa Pereira na segunda posição.

Quem também avançou para a próxima ronda sem grandes dificuldades foi a atual líder do ranking feminino, Maria Salgado, que venceu o heat 5, com 10,50 pontos. Embora mais discreta que nas etapas anteriores, a jovem campeã nacional e europeia júnior em título iniciou da melhor forma a prestação neste Allianz Ericeira Pro, onde tenta vencer a terceira etapa consecutiva da temporada.

À semelhança da prova masculina, a ronda 2 feminina também promete duelos emocionantes, com destaque para o heat 2, onde estão Camilla Kemp, Lua Escudeiro, Miriam Julião e Teresa Pereira, e o heat 3, onde Maria Salgado vai medir forças com Mafalda Lopes, Carolina Mendes e Vida Mendonça, de apenas 13 anos, mas já uma das maiores jovens esperanças do surf nacional.

Durante o período da manhã, realizou-se ainda o workshop “Better Portugal”, cujo objetivo é contribuir para qualificação dos empresários e operadores turísticos dos concelhos visitados pela Liga MEO Surf, e que teve, na Ericeira, a terceira paragem, numa iniciativa suportada por Visit Portugal.

Para este sábado a chamada está marcada para as 9 horas, esperando-se mais ondas de qualidade para o segundo dia do Allianz Ericeira Pro.

Agenda dia 2 do Allianz Ericeira Pro
09h00 – Call do segundo dia de competição
16h30 – Montebelo Expression Session
17h00 – Sunset Party – DJ Set Jamie Berg (Corona & Somersby)

Todas as etapas poderão ser acompanhadas em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: Youtube do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO.

A Liga MEO Surf 2026 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Bom Petisco, Go Chill, Corona, Somersby, Montebelo, o parceiro de sustentabilidade Pingo Doce, Quiksilver, Move Centro Portugal, Visit Portugal, com o apoio local do Município de Mafra e o apoio técnico da Ericeira Surf Clube e da Federação Portuguesa de Surf.

Optimized by Optimole