19 C
Caldas da Rainha
Terça-feira, Abril 23, 2024

PSP de Leiria trava grupo suspeito de furtos em lojas de roupa de gama alta

Quatro suspeitas de furtos em lojas de roupa, perfumarias e outros bens de “gama alta” foram identificadas pela PSP de Leiria, após uma investigação de cerca de cinco meses.

Segundo explicou à agência Lusa o comissário André Antunes, a “investigação desenvolveu-se no âmbito de um inquérito-crime com cerca de cinco meses, que tinha vários apensos e que ontem [quinta-feira] levou à identificação das suspeitas e apreensão de diverso material”, através de uma operação policial na zona de Loures/Odivelas e Figueira da Foz.

As mulheres, com idades entre os 20 e 46 anos, são suspeitas de furtar em lojas de roupa, cosmética, perfumaria, malas, tudo de “gama alta”.

Atuavam em grupo, adiantou André Antunes, “utilizando manobras de distração e sacos forrados a alumínio”.

“Algum do material apreendido ainda se encontrava com etiquetas e alarmes, e estima-se que o valor dos furtos ascenda a cinco mil euros”, acrescentou o comissário da PSP de Leiria.

Na quinta-feira, a Esquadra de Investigação Criminal de Leiria desencadeou uma operação policial que visou o cumprimento de cinco buscas domiciliárias e seis não domiciliárias.

Na sequência da operação foram constituídas arguidas quatro mulheres, tendo sido recuperado e apreendido diverso material proveniente dos furtos efetuados, na sua maioria de bens de marcas conceituadas nos respetivos segmentos, tais como peças de vestuário, malas, calçado, perfumes, entre outros, referiu o Comando Distrital da PSP de Leiria, numa nota de imprensa.

As visadas encontram-se indiciadas pela prática deste tipo de crime em vários pontos do país.

André Antunes esclareceu ainda que as suspeitas são de Lisboa e da Figueira da Foz, mas terão realizado vários assaltos na zona de Leiria, o que levou a que fosse a PSP desta região a desenvolver e a assumir a investigação mesmo, depois, de furtos de outros pontos do país.

A operação contou com o apoio do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, do Comando Distrital de Coimbra da PSP, bem como de meios da GNR na valência de ordem pública.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
30InscritosInscrever

Últimas Notícias