15.5 C
Caldas da Rainha
Terça-feira, Abril 23, 2024

Município de Leiria com nova edição da Rota d’O Crime do Padre Amaro

Depois do sucesso da edição anterior, com cinco rotas dramatizadas ao longo dos meses de janeiro e fevereiro, sempre esgotadas, o Município de Leiria vai reeditar a Rota d’ O Crime do Padre Amaro.

Esta nova edição conta com cinco sessões, marcadas para o último domingo de cada mês, que decorrem entre março e julho de 2023. Estas novas sessões acontecem nos dias 26 de março, 30 de abril, 21 de maio, 18 de junho e 30 de julho, no horário das 11h00 às 12h30.

Esta Rota, dramatizada por oito atores do grupo de Teatro O Gato – Palavras de Sobra – Associação de Artes, com direção de Fernando José Rodrigues, consiste em seis pontos-chave, nos quais ‘Eça de Queirós’ leva os participantes a testemunhar o romance entre Amélia (interpretada por Sónia Francisco) e o padre Amaro (Rodrigo Sá Pessoa), convidando-os a fazer leituras de trechos da obra de Eça e a contemplar as pinturas de Sílvia Patrício, exibidas no centro histórico de Leiria.

No final do percurso, os participantes podem apreciar uma refeição queirosiana disponível nos oito restaurantes aderentes da cidade, ou de 27 de fevereiro a 3 de março, no restaurante da Escola Profissional de Leiria, no âmbito da Feira Gastronómica Queirosiana.

As inscrições para a Rota d’ O Crime do Padre Amaro são obrigatórias e devem ser feitas no link: https://forms.office.com/e/Y5grkq9587
Para saber mais sobre a Rota, aceder a www.visiteleiria.pt

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
30InscritosInscrever

Últimas Notícias