25.5 C
Caldas da Rainha
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Torres Vedras: Companhia de Ballet de Niterói apresenta espectáculo no Teatro-Cine

A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói apresenta no próximo dia 3 de março, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras, o espetáculo de dança Pedra Doce – Poética de Cora Coralina.

Trata-se de um espetáculo que aborda a simplicidade da poesia e vida de Cora Coralina, sendo que o diretor artístico do mesmo – Fran Mello – concebeu-o na procura de fazer refletir a escrita de Cora, os seus ímpetos e as suas necessidades em escrever, nos corpos dos bailarinos. Toda a coreografia de Pedra Doce foi criada pelos próprios bailarinos. Influenciados pelos poemas de Cora.

De referir que o nome do espetáculo remete para o facto de, durante um período da sua vida, Cora Coralina ter subsistido confecionando pedra doce, que é um doce que resulta de um processo de glaceamento de frutas com açúcar, que, após dias a secar ao sol, se tornam pedras deliciosas. Cora Coralina autointitulava-se inclusivamente de doceira, pelo que, durante o espetáculo, na plateia, o público será contagiado pelo aroma do doce de coco feito em cena.

Refira-se ainda que a dramaturgia de Pedra Doce foi conduzida pela coreógrafa Ana Vitória Freire, que teve o intuito de replicar a vida simples de Cora, mas levando sempre em linha de conta, simultaneamente, o seu potencial de mulher à frente do seu tempo.

O preço dos bilhetes para se assistir no Teatro-Cine de Torres Vedras ao espetáculo Pedra Doce – Poética de Cora Coralina é de 5€.

Ficha Técnica

Direção artística e conceção: Fran Mello

Dramaturgia: Ana Vitória Freire

Criação coreográfica: O elenco

Ensaiadora: Fabiana Nunes

Assistente de ensaio: Fabrícia Ribeiro

Iluminação: Paulo César Medeiros

Figurinos: Fran Mello

Cenografia: Jorge Roriz

Assistente de cenografia: Wescley Menezes Lima

Fotografia: Luiz Kerche e Nadia Mathias

Interpretação: Alex Sena, Bruna Lopes, Carol Martins, Diego Cruz, Gilson Paixão, Jayme Tribuzy, Jeanete Guenka, João Corrêa, Lara Benevides, Luiz Menezes, Mariana Mesquita, Mirna Nijs e Robson Schmoeller

Produção: Prefeitura de Niterói e Companhia de Ballet da Cidade de Niterói

Coprodução: Neltur e Associação de Amigos e Colaboradores da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói

Espetáculo integrado no âmbito do RHI – Revolution, Hope, Imagination

Promotor: Art Institute

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
30InscritosInscrever

Últimas Notícias