A Expolourinhã, que se realiza este ano entre 21 e 25 de abril na Lourinhã, vai aumentar a sua área para receber mais de 50 mil visitantes, o número registado na edição de 2022, anunciou hoje a organização.
Para a edição deste ano, o recinto vai aumentar, registando-se um aumento de 25% da área de expositores de empresas, de produtos regionais e da área de restauração para permitir mais lugares sentados e a criação de um espaço para diversão noturna, explicou em nota de imprensa a autarquia, que organiza o evento em conjunto com a Associação para o Desenvolvimento Local da Lourinhã.
O recinto vai ser também reestruturado para haver “uma maior harmonia e organização do espaço utilizado e atenuar o impacto [causado pelo fecho] da circulação rodoviária.
As mudanças estão relacionadas com o aumento do número de visitantes, que foi mais de 50 mil em 2022, justificou a organização deste evento no distrito de Lisboa.
O certame “reflete o que de melhor se faz no concelho da Lourinhã, demonstrando que temos capacidade e qualidade para atrair investimento, mas principalmente para atrair pessoas que procuram qualidade de vida e bem-estar neste território”, afirmou o presidente da câmara municipal, João Duarte Carvalho, citado na nota de imprensa.
O evento, que decorre no centro da vila, possui zonas expositivas de empresas, de máquinas agrícolas e de automóveis, de instituições e artesanato, de restauração, de diversões, animação e insufláveis.
Nos vários dias em que se realiza, decorre o concurso “Pataniscar”, destinado a envolver a restauração local no evento e potenciar este ramo da economia local.