15.5 C
Caldas da Rainha
Terça-feira, Abril 23, 2024

Detidos suspeitos de assaltos em estabelecimentos comerciais na região Oeste

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens por suspeitas de roubo agravado, com ameaça de arma de fogo, em estabelecimentos comerciais e postos de combustíveis nos concelhos de Torres Vedras, Lourinhã e Bombarral, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ adiantou que os suspeitos, de 28 e 29 anos, são suspeitos de cerca de uma dezena de crimes de roubo agravado nestes concelhos dos distritos de Lisboa e Leiria, entre outubro e novembro últimos.

Os detidos “planeavam previamente a prática dos crimes, escolhendo os estabelecimentos que abordavam, bem como os períodos temporais em que seria expectável a existência de quantias monetárias mais avultadas, suscetíveis de puderem ser subtraídas”, explicou a PJ.

Na deslocação aos locais e na fuga usavam um veículo automóvel pertença de um dos arguidos, indicou a Polícia Judiciária.

Os crimes praticados resultaram na “apropriação ilegítima de alguns milhares de euros” e provocaram “enorme alarme social e sentimento de insegurança” entre as populações residentes e nos estabelecimentos comerciais em que os crimes tiveram lugar.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial e ficaram sujeitos a prisão preventiva.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
30InscritosInscrever

Últimas Notícias