17.3 C
Caldas da Rainha
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Entroncamento: Cidade vai ter sistema de videovigilância

A Câmara do Entroncamento assinou na quarta-feira, com o Comando Distrital de Santarém da PSP, um protocolo de cooperação para instalação de um sistema de videovigilância na cidade, visando aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos.

“O município está empenhado em proporcionar as melhores condições de bem-estar e segurança aos seus munícipes e a todos os que visitam o concelho e, nesse âmbito, a instalação de um sistema de videovigilância na cidade será um meio auxiliar para a manutenção da segurança e ordem pública”, afirma um comunicado a autarquia.

O município, liderado pelo socialista Jorge Faria, salienta que o sistema não visa “substituir a componente humana da atividade policial”, constituindo uma ferramenta complementar, “preventiva e reativa, com comprovado efeito dissuasor da prática de determinados atos ilícitos criminais e condutas antissociais, permitindo agilizar uma resposta célere, assim como tornar possível a identificação de suspeitos e consequente responsabilidade criminal”.

O município recebeu recentemente a minuta do contrato interadministrativo para a construção da nova esquadra da PSP na cidade.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
31InscritosInscrever

Últimas Notícias