13.2 C
Caldas da Rainha
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Edifício Nascente do Mercado Municipal de Leiria vai receber empreendimento na área de restauração

O Edifício Nascente do Mercado Municipal vai receber um empreendimento na área de restauração, na sequência de um procedimento de hasta pública para cedência do direito de superfície, por um período de 40 anos, que garante ao Município uma verba de 4.588.476 euros e um investimento privado no espaço na ordem dos três milhões.

O resultado da hasta pública foi conhecido esta terça-feira em reunião de Câmara, com a adjudicação e aprovação do contrato, tendo como vencedora a empresa S3CTOR, Lda., pelo valor de 4.588.476,00€.

A proposta vencedora prevê, no piso -1, a criação de 14 espaços de armazém e instalações sanitárias, sendo o piso zero destinado a espaço de restauração e bebidas, zonas de apoio e instalações sanitárias, enquanto o piso 1 receberá um salão com 1400m2, área de apoio e instalações sanitários, com capacidade para eventos até 400 pessoas.

A empresa vencedora é detentora de uma vasta experiência na área da restauração, de cerca de 15 anos, tendo criado e desenvolvido marcas que foram distinguidas com vários prémios, nomeadamente o Mosteiro do Leitão, Frango da Villa, A sandes do Melhor Leitão de Portugal e a plataforma Meal to You.

A proposta apresentada enquadra-se na estratégia de expansão do grupo, com um projeto que procura a valorização dos produtos endógenos da região de Leiria.

Com esta adjudicação, o Município visa contribuir para a afirmação do complexo do Mercado Municipal como um espaço-âncora de dinamização da zona da cidade em que se encontra implantado, destacando-se ainda a criação de uma sala com capacidade para eventos, uma oferta até agora inexistente na cidade, que pode atrair diversas iniciativas a Leiria.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
30InscritosInscrever

Últimas Notícias