19 C
Caldas da Rainha
Terça-feira, Abril 23, 2024

Santarém: Faça as suas compras no Mercado Municipal

O Mercado Municipal que está a funcionar junto à Casa do Campino, desde o dia 1 de agosto de 2019, está a ser alvo da Campanha “O Mercado somos nós”. O anúncio foi feito no período antes da Ordem do Dia, da reunião do Executivo, que decorreu no dia 23 de janeiro.

Nuno Russo, Vereador com o Pelouro dos Mercados e Feiras, do Município de Santarém, referiu que “esta campanha do Mercado Municipal – “O Mercado somos nós” foi lançada, com vista a divulgar e promover o funcionamento temporário do Mercado Municipal, junto à Casa do Campino, enquanto não estiver a funcionar o futuro Mercado Municipal, com o objetivo de criar ainda mais empatia e aproximação com os nossos atuais e futuros comerciantes do Mercado Municipal”.

O Vereador do Município de Santarém lembrou que “A grande maioria dos comerciantes já vendem no Mercado há muitos longos anos, sendo que a pessoa mais antiga – Dona Alice Serra, é vendedora de frutas e legumes há mais de 50 anos, mais concretamente há 54 anos, a Dona Aldina Dias, tb vendedora frutas e legumes há 46 anos; a Dona Antónia Lima vendedora de legumes há 44 anos; Dona Rosa Ferraz, vendedora de legumes há 35 anos; Dona Fátima, vendedora de legumes há 30 anos; Dona Odete Colaço, vendedora de bolos e pães há 30 anos; Dona Maria Venância, vendedora de frutas e legumes há 26 anos; Sra. Susana Silveira, vendedora de pão, bolos, queijos e fruta há 24 anos; Sr. António Portugal, vendedor de legumes, em banca de família há 70 anos; Sr. Francisco, vendedor de peixe há 6 anos, e a Sra. Alexandra Silva, vendedora de fruta há 6 anos”.

Para Nuno Russo “a compra de produtos locais no mercado local, neste caso, no Mercado Municipal, deve ser privilegiado por todos os consumidores, pelo que deixo um repto para que possamos passar a realizar as nossas compras no nosso Mercado Municipal, e agradecemos desde já, a todos os que já o fazem”, tendo em conta que «Estes nossos comerciantes merecem todo o nosso respeito, consideração e apoio, pois eles são o Mercado, e como todos eles podem dizer – “O mercado somos nós!”, exatamente o slogan da nossa campanha».

Sob o mote “O Mercado somos nós” a Câmara de Santarém convida os munícipes, e todos aqueles que nos visitam, a fazerem as suas compras no Mercado, onde podem adquirir, em qualquer altura do ano, frutas da terra com sabor, legumes frescos, peixe do dia, pão, queijos e bolos da região.

O Mercado, que funciona de terça-feira a sexta-feira, das 06h00 às 14h00, e aos sábados das 06h00 às 14h30, proporciona um espaço acolhedor e com todos as condições para receber, quer os comerciantes, quer quem procura os produtos locais e tradicionais de qualidade.

Este espaço vai continuar a funcionar junto à Casa do Campino, até terminarem as obras do emblemático edifício do Mercado Municipal, que vai ter uma nova dinâmica, através da criação de quatro praças interiores, numa divisão criada pelas bancas do mercado diário (que se mantêm), e para as quais passará a fazer-se a abertura das lojas que se distribuem pela estrutura exterior.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
30InscritosInscrever

Últimas Notícias