15.2 C
Caldas da Rainha
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Coimbra: Convento São Francisco celebra Dia dos Namorados com Coletivo Tanto Mar em jantar-concerto

O Convento São Francisco (CSF) vai assinalar o Dia dos Namorados, 14 de fevereiro, com o jantar-concerto “Coletivo Tanto Mar – Especial Dia dos Namorados”, na Sala D. Afonso Henriques. Integrado no ciclo programático “Saudades do Brasil em Coimbra” (V), que tem explorado criativamente as ligações multiculturais entre Portugal e o Brasil, este jantar-concerto promete animação e emoção ao som de compositores como Chico Buarque, Marisa Monte, Vinícios de Morais, António Carlos Jobim, Amália Rodrigues, Salvador Sobral, Clã, entre muitos outros, interpretados pelo Coletivo Tanto Mar.

No Dia de São Valentim, a partir das 20h00, o CSF vai acolher um jantar-concerto repleto de iguarias e sonoridades que vão elevar o ritmo apaixonado e deliciar os convivas com atuações e temas inesquecíveis que fazem parte do imaginário romântico. Aliar a beleza arquitetónica da Sala D. Afonso Henriques à gastronomia e à música, delicadamente escolhidas, são os ingredientes para viver uma noite única e apaixonante no CSF.

O Coletivo Tanto Mar apresenta-se ao vivo, pela segunda vez, explorando um repertório de sonoridades portuguesas e brasileiras com leituras diferenciadas, que estimulam sinergias criativas através de um abraço sonoro que une músicos portugueses e brasileiros (residentes no concelho de Coimbra), na imensidão que é a língua portuguesa. Constituído por André Santos, Diogo Mendes, Felipe Barão, Formiga, Luís Pedro, Pedro Renato e Sérgio Costa, aos quais se somam os convidados Beatriz Villar, Inês Brito, Mel Costa, Miguel Cordeiro, Romi Anauel (ex-Terrakota), Nuno Sá e Sérgio Carvalhosa, o Coletivo Tanto Mar conta com a direção artística de Eron Quintiliano e com a direção musical de Sérgio Costa. Integrado no ciclo programático “Saudades do Brasil em Coimbra” (V), este concerto pretende, mais uma vez, explorar as ligações multiculturais entre Portugal e o Brasil.

A venda de bilhete para o jantar-concerto é, excecional e exclusivamente, feita na bilheteira do Convento São Francisco, uma vez que implica a escolha de mesa e do menu. O bilhete individual tem o custo de 23€ e o bilhete duplo tem o custo de 44€, com a possibilidade de 40% de desconto para os detentores do Cartão Amigo CSF.

Para abrir o apetite, partilha-se o menu da noite: receção de boas-vindas: flute de espumante rosé, pasteis de bacalhau, bruschetas variadas, focaccia de azeitona e alecrim; Entrada: crepe de marisco com espinafres; prato de peixe: miminhos de salmão com crosta de sésamo em sinfonia de batata corada e legumes salteados ou prato de carne: magret de pato perfumado com vinho do porto, notas de arroz selvagem e cenoura caramelizada; sobremesa: ternura gulosa em doçura silvestre (Brownie de noz, gelado de nata, frutos vermelhos); com bebidas incluídas (vinhos/águas/sumos/cervejas, café, chá e descafeinado).

Mais informações através do telefone 239 857 191 ou por e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
31InscritosInscrever

Últimas Notícias