15.5 C
Caldas da Rainha
Terça-feira, Abril 23, 2024

Teatro da Rainha estreia “Ajax/Regresso(s)” com música e cenário sonoro à medida

A peça “Ajax/ Regresso(s)”, com música e cenário sonoro concebidos por Carlos Alberto Augusto, estreia-se no próximo dia 16, no Teatro da Rainha, em Caldas da Rainha, distrito de Leiria, onde se manterá até 8 de abril.

“Ajax/ Regresso(s)” é um texto de Jean-Pierre Sarrazac, numa tradução de Isabel Lopes, com encenação de Fernando Mora Ramos.

A história, inspirada na “Odisseia”, de Homero, é interpretada pela própria tradutora, e conta ainda com os desempenhos de Beatriz Antunes, Mafalda Taveira, Marta Taveira, Fábio Costa, João Costa e Nuno Machado.

Se na “Odisseia”, de Homero, Ulisses regressa de Troia, nesta peça o herói chama-se Ajax e regressa da Bósnia-Herzegovina. A música e cenário sonoro à medida sublinham a ação.

Segundo o Teatro da Rainha, citado pelo Centro de Investigação e Informação da Música Portuguesa, “este texto é uma descida introspetiva aos infernos do eu – entremeada de uma palavra coral crítica reveladora do olhar das vítimas”.

“Pensamos que a distância e a abstração propostas permitirão esboçar um gesto de compreensão para o que sucede, agora, no mundo, sem o qual o fim do mundo, de que se fala recorrentemente a propósito do clima, surge precedido da iminência de um conflito nuclear. A sofisticação destrutiva não tem limites inventivos”.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
30InscritosInscrever

Últimas Notícias