21.3 C
Caldas da Rainha
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Seis localidades ganham acesso à rede de cartórios notariais

A rede de cartórios notariais vai passar a estar disponível em seis novas localidades do país que até agora não tinham acesso, na sequência de licenças atribuídas hoje, após concurso público, na Ordem dos Notários, em Lisboa.

Alandroal (Évora), Avis (Portalegre), Boticas (Vila Real), Porto Moniz (Madeira), Vidigueira (Beja) e Vila do Bispo (Faro) são as seis localidades que conquistam acesso a estes serviços nos respetivos concelhos, agilizando de forma mais rápida a resolução de questões relacionadas com certificados, procurações, escrituras, heranças, testamentos e negócios.

Segundo um comunicado da Ordem dos Notários, foram também atribuídas licenças de abertura de cartório nos concelhos de Oeiras, São Vicente, Portel e Sobral de Monte Agraço. No evento esteve ainda presente o secretário de Estado da Justiça, Pedro Tavares.

“A rede de cartórios notariais deve ser aproveitada pelo Estado para prestar mais serviços aos cidadãos, nomeadamente, nas localidades onde os restantes serviços públicos possuem poucos meios para o fazerem”, referiu o bastonário da Ordem dos Notários, Jorge Batista da Silva.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
32InscritosInscrever

Últimas Notícias