15.2 C
Caldas da Rainha
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Rio Maior: Projeto de aluno propõe “comboio” de bicicletas para levar mais novos à escola

Um estudante da Escola Secundária de Rio Maior (Santarém) vai, durante uma semana, organizar um “comboio” de bicicletas para incentivar alunos e encarregados de educação para uma “mobilidade sustentável na cidade”.

Martim Santos vai realizar, de 27 deste mês até 03 de março, a sua Prova de Aptidão Profissional do curso profissional técnico de desporto, o “ComBicla”, iniciativa que “pretende reunir alunos e encarregados de educação das escolas da cidade de Rio Maior e desenvolver uma alternativa de deslocação diária para as escolas”.

Numa nota enviada à Lusa, o aluno afirma que, nessa semana, serão criados “grupos de ciclistas, organizados em pequenos comboios, que farão as ligações entre os diferentes bairros até às escolas”, em quatro percursos, que partem das Salinas, de Freiria, do Cidral e da Chainça.

Aberto a “todas as pessoas, desde que tenham uma bicicleta e um cadeado para estacionar a bicicleta na escola”, o projeto disponibiliza, no seu ‘site’ e nas redes sociais, “os mapas detalhados”, sendo que “todos os comboios terão vários voluntários” (um adulto para quatro crianças) e serão acompanhados por militares da GNR.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
31InscritosInscrever

Últimas Notícias