15.2 C
Caldas da Rainha
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Programa Óbidos + Ativo celebra a sua 3ª Gala este domingo

O programa Óbidos + Ativo irá dinamizar a sua terceira Gala, amanhã, dia 8 de Janeiro de 2023, pelas 18h00, no anfiteatro da Cerca do Castelo, em Óbidos. Uma Gala que contará com a presença de Pedro Pablo Pichardo, o último campeão olímpico nacional até ao momento, na modalidade de triplo salto. Iniciativa no âmbito das comemorações do Feriado Municipal de Óbidos 2023.

Esta Gala mantém o formato da duas edições anteriores, procurando reconhecer o mérito desportivo, mas também proporcionar a todos os clubes/associações um espaço de reconhecimento interno.

A grande novidade desta edição é a introdução da categoria “Reconhecimento – Desporto Escolar” passando a existir, no total, 7 categorias de prémios: Agradecimento; “Reconhecimento – Desporto Escolar”; Reconhecimento Clubes/Associações; Mérito Desportivo; Parcerias, Dedicação e Homenagem.

De acordo com a vereadora Margarida Reis, com o pelouro do Desporto, o objetivo da comemoração passa, essencialmente, por “homenagear todo um trabalho, que é desenvolvido pelos nossos clubes e associações e naturalmente, pessoas que se destacaram, em 2022, na área do desporto”.

Margarida Reis refere que “é importante que a população conheça o trabalho das várias coletividades e clubes, para estar a par das ofertas que o concelho disponibiliza na área desportiva. Não esquecendo os parceiros que colaboram nas diferentes iniciativas”.

Um programa que mudou a forma de pensar, sentir e agir em relação à prática de atividade física, com a preocupação em melhorar o bem-estar físico e mental do indivíduo, fortalecendo ambientes intergeracionais.

A autarca afirma ainda que “esta gala pretende estimular e incentivar a comunidade a praticar exercício físico indo ao encontro das metas que o próprio programa Óbidos + Ativo tem traçado”.

Neste primeiro ano em que a Assembleia Geral das Nações Unidas declara a década do Envelhecimento Saudável, Óbidos continua a assumir-se com um papel importante na qualidade de vida dos idosos, suas famílias e comunidade.

“Este foi também um ano [2022] que tivemos oportunidade de publicar um livro em conjunto com 166 municípios, partilhando as nossas práticas, reconhecendo as vantagens que podemos alcançar no nosso território. Óbidos está de Parabéns!”, conclui Margarida Reis.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
31InscritosInscrever

Últimas Notícias