“Óbidos será o local mais mágico do País”

0
103 views

“Óbidos será, sem dúvida, o local mais mágico do País.” É desta forma que Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, fala do Óbidos Vila Natal, que decorre de 30 de Novembro a 31 de Dezembro. Este ano o tema do evento “anda à volta do brilho”, revela o autarca, referindo-se “ao brilho das luzes de Natal, mas também ao brilho da chama dos sentimentos e valores que são atribuídos a esta época – como a Esperança, a Paz, o Amor e a Solidariedade – que queremos que se perpetuem durante todo o ano”.

Uma das novidades da edição de 2022 do Óbidos Vila Natal é a disposição dos divertimentos ao longo da vila e na Cerca do Castelo. Quem tiver bilhete para o evento, não terá de pagar à parte qualquer divertimento que esteja na Cerca do Castelo. Carrossel, que estará na Porta da Vila, e Pista de Gelo, que estará na Praça de Santa Maria, funcionarão de forma independente do Óbidos Vila Natal. Ricardo Duque, administrador executivo da empresa municipal Óbidos Criativa, explica ainda que, “com o ingresso, os visitantes, na Cerca do Castelo, poderão usufruir de todos os divertimentos, uma vez que estão incluídos no preço do bilhete, como a rampa de gelo, o comboio de Natal, trampolins, entre muitas outras atividades.”

Em relação à edição de 2022, Ricardo Duque revela que “são várias as atrações para toda a família nesta época festiva”. “Teremos uma programação intensa e diversificada que, aliada à música e iluminação das ruas, procura a valorização do comércio local e a promoção do espaço público como um local de encontro e partilha”.

“Este ano, o Óbidos Vila Natal retoma a alegria de estar plenamente aberto ao público e regressa cheio de atividades e com uma programação que alia as tradições mais portuguesas ao imaginário desta quadra, com Espetáculos de Natal, o Apeadeiro das Guloseimas, oficinas e ateliês, jogos, pinturas faciais, a Quinta Mágica, a Aldeia do Presépio Português, o Chalé do Pai Natal, uma Rampa de Gelo, o Comboio de Natal, trampolins, entre muitas outras diversões e animação, a decorrer na Cerca do Castelo e acessíveis através do bilhete geral”, desvenda o administrador executivo da empresa municipal Óbidos Criativa.

Em relação às luzes de Natal, Óbidos, desde há uns anos que adquiriu a sua própria iluminação, em leds de baixa intensidade, feita de módulos adaptáveis, permitindo diversos desenhos de luz, consoante as necessidades. “Óbidos não se lembrou apenas da sustentabilidade agora”, explica o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, sublinhando que “as soluções de iluminação adquiridas já há alguns anos, com leds de baixa intensidade, assim como a sua aplicação, mostram essa preocupação constante desde sempre”.

O autarca afirma que “este será um Natal em que todos vamos ter de ser mais responsáveis”, garantindo que Óbidos irá “continuar a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, apesar de orientações para cortes vindas do Governo Central, para continuar com os bons momentos que se vivem no Natal”. “Em Óbidos, saberemos conjugar o brilho, a sustentabilidade e os valores desta quadra natalícia”, conclui Filipe Daniel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui