25.2 C
Caldas da Rainha
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Óbidos: Município prepara integração no Geoparque Oeste

A Associação Geoparque Oeste (AGEO), responsável pela candidatura do ‘aspiring’ Geoparque Oeste, e o município de Óbidos assinaram um protocolo de parceria para a preservação, conservação e valorização do património natural e cultural, informou hoje a Câmara de Óbidos.

O protocolo pretende também “destacar o património geológico, numa perspetiva de aprofundamento e divulgação do conhecimento científico, e, consequentemente, favorecer a educação, o turismo e o desenvolvimento sustentável das populações e territórios”, refere a autarquia numa nota à imprensa.

O acordo visa ainda uma futura integração deste município no território do ‘aspiring’ Geoparque Oeste, que integra os municípios de Cadaval, Caldas da Rainha, Bombarral, Lourinhã, Peniche e Torres Vedras, tendo como parceiros Alenquer e Óbidos.

O Geoparque Mundial da UNESCO encontra-se focado na dinamização da região Oeste, tendo por base a geologia como fator de desenvolvimento cultural, social e turístico, não esquecendo os seus pontos fortes para a comunidade local e visitantes, resultante da importância geológica e do potencial científico deste território.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
32InscritosInscrever

Últimas Notícias