15.2 C
Caldas da Rainha
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Mundial feminino: Presidente da Liga de clubes felicita seleção

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, felicitou hoje a seleção feminina pelo apuramento inédito para um Campeonato do Mundo, ao vencer os Camarões por 2-1 na final do Grupo A do play-off intercontinental.

“Parabéns à nossa seleção por mais esta conquista e aos clubes que, formando esta geração de atletas, continuam a ser verdadeiros criadores de talento”, escreveu Pedro Proença na rede social Facebook.

Segundo o dirigente e antigo árbitro, “não existe melhor embaixador para o país do que o futebol”.

A LPFP não tem sob a sua alçada qualquer campeonato feminino, uma vez que a Liga feminina está sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A seleção portuguesa feminina de futebol qualificou-se hoje para o Mundial de 2023, ao vencer os Camarões por 2-1, na final do Grupo A do play-off intercontinental, em Hamilton, na Nova Zelândia.

Uma grande penalidade apontada por Carole Costa, aos 90+4 minutos, selou a inédita qualificação lusa, depois de, aos 89, a camaronesa Ajara Nchout ter ‘anulado’ o tento inicial de Portugal, apontado por Diana Gomes, aos 22.

As comandadas de Francisco Neto juntam-se no Grupo E aos vice-campeões em título Países Baixos (23 de julho), ao Vietname (27) e aos detentores do troféu Estados Unidos (01 de agosto), de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
31InscritosInscrever

Últimas Notícias