6.8 C
Caldas da Rainha
Domingo, Dezembro 3, 2023

Mau Tempo: Rua da Constituição no Porto cortada ao trânsito para trabalhos de segurança

O vento forte hoje sentido no Porto fez desprender chapas de um edifício da Rua da Constituição, obrigando ao corte de trânsito para trabalhos de segurança que deverão prolongar-se por mais “duas a três horas”, indicou a autarquia.

O trânsito está cortado entre a Praça do Marquês e o entroncamento com a Rua Visconde de Setúbal, desde as 13:30.

Em causa, segundo fonte dos Sapadores do Porto, está “o vento forte que fez desprender chapas da parede do número 661, decorrendo atualmente trabalhos para garantir a segurança no local”.

A fonte da autarquia dá conta ainda que “a estrutura de madeira que suporta as chapas está podre e em riscos de queda”, recomendando os sapadores “a remoção total das chapas”.

No ‘site’ da Câmara do Porto, a autarquia recomenda aos automobilistas que procurem alternativas de circulação.

Os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro e Braga estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Este aviso vai vigorar entre as 09:00 e as 15:00 de hoje.

Os distritos de Braga, Aveiro, Viana do Castelo e Porto voltam a estar sob aviso amarelo entre as 06:00 e as 12:00 de quinta-feira por se preverem aguaceiros, por vezes fortes, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Viana do Castelo, Porto, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste com 4 a 4,5 metros, entre as 12:00 de quinta-feira e as 12:00 de sexta-feira.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
29InscritosInscrever

Últimas Notícias