19 C
Caldas da Rainha
Terça-feira, Abril 23, 2024

Lisboa: Requalificação do Mercado Municipal de Mafra

Com o objetivo de posicionar o Mercado Municipal de Mafra como um espaço de referência na divulgação e valorização dos produtos locais, a Câmara Municipal concluiu a remodelação do edifício, renovando a sua imagem, não só arquitetónica, como também conceptual. A inauguração realiza-se no próximo dia 18 de fevereiro, às 10 horas.

Atendendo à sua localização estratégica no centro de Mafra, pretendeu-se reforçar a atratividade ao Mercado Municipal, integrando-o num roteiro de visitação mais alargado que se inicia no Real Edifício de Mafra, distinguido como Património Mundial pela UNESCO, e que se estende ao longo da vila.

A intervenção contemplou a requalificação do edifício, mantendo a essência da sua fachada original, bem como a sua reorganização interior e funcional, adaptando-o a um novo conceito: no piso 0, pretendeu-se adotar uma solução flexível e polivalente, integrando tanto bancadas para venda dos habituais produtos comercializados no mercado, como espaços para divulgação de produtos gastronómicos regionais; no nível inferior, foi projetado um bar/ cafetaria; no piso 1, com vista para o Real Edifício de Mafra, foi criado um espaço de esplanada.

A par do projeto de arquitetura, foi desenvolvida uma nova identidade gráfica e visual para o Mercado Municipal de Mafra, nomeadamente um novo logótipo que procura fazer a ponte entre o passado (tradição) e o presente (modernização).

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
30InscritosInscrever

Últimas Notícias