Para marcar a efeméride, os CTT lançaram uma carteira de quatro selos personalizados, os quais aludem a temas pelos quais o Carnaval de Torres Vedras se tornou conhecido e reconhecido ao longo de um século: “Reis”, “Carros Alegóricos”, “Cabeçudos” e “Matrafonas”. Esses selos apresentam um porte de N20g, que corresponde a correio normal nacional, estão à venda pelo valor facial de 2,28 euros e têm como prazo de utilização postal o final de 2024.
A fim de assinalar a referida iniciativa dos CTT, teve lugar ao final da tarde de ontem, dia 7 de fevereiro, no Centro de Artes e Criatividade, a cerimónia de obliteração de selos comemorativos do Centenário do Carnaval de Torres Vedras.
Nessa cerimónia, que foi conduzida pelo diretor de Filatelia dos CTT, Raul Moreira, marcou presença o administrador executivo dos CTT, João Sousa, que, no início da mesma, recordou o já longo trabalho dos CTT na preservação da memória relativa a efemérides e personalidades por meio da emissão de selos.
Após a intervenção de João Sousa, seguiu-se o ato de obliteração de selos alusivos ao Centenário do Carnaval de Torres Vedras e de assinatura dos respetivos sobrescritos pela presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras e pelo administrador executivo dos CTT. Posteriormente foram entregues pastas contendo também os referidos selos, a diversas personalidades, nomeadamente: o presidente da Assembleia Municipal de Torres Vedras, José Correia, o padre Vítor Melícias, os vereadores da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino, Francisco Martins, Dulcineia Ramos, Diogo Guia e Secundino Oliveira, o presidente da Junta da Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, David Lopes, o presidente do conselho de administração da empresa municipal Promotorres, Rui Penetra, o chanceler da Real Confraria do Carnaval de Torres, Alfredo Reis, e representantes de associações carnavalescas torrienses.