Lausana, Dois portugueses estão entre as quatro vítimas mortais resultantes de um acidente numa obra de construção civil na cidade suíça de Lausana, disse à Lusa fonte do Ministério de Negócios Estrangeiros.
O acidente, resultado da queda de andaimes da obra, provocou ainda oito feridos, cujas nacionalidades não foram ainda determinadas.
A maioria dos trabalhadores na obra são portugueses e albaneses.
A zona envolvente do acidente foi fechada e no local compareceram 180 operacionais, entre polícias, bombeiros, socorristas e psicólogos.
Quanto às duas restantes vítimas mortais, uma tem nacionalidade albanesa e a outra está ainda por apurar.
A queda dos andaimes, ligados à construção de um edifício de 19 andares, com 60 metros de altura, ocorreu cerca das 09:25 locais (08:25 em Lisboa).
Um comunicado da polícia do cantão de Vaud, onde ocorreu o acidente, refere que, além dos quatro feridos graves, há ainda a registar dois feridos moderados e outros dois feridos ligeiros.
O Ministério Público de Vaud já abriu um inquérito criminal para determinar as circunstâncias e as causas do acidente.
O jornal suíço Le Temps noticiou, na sua página na Internet, que o acidente se poderá dever à queda de um monta-cargas, que arrastou os andaimes.
Segundo a imprensa suíça, um complexo desportivo nas imediações do local do acidente está a ser utilizado para prestar socorro aos feridos.