13.4 C
Caldas da Rainha
Segunda-feira, Maio 20, 2024

“CORAÇÃO ROSA DE MAR” no Museu de Renda de Bilros de Peniche

A partir do próximo dia 4 de março, Peniche expõe no Museu de Renda de Bilros a pintura do artista penichense Antero Anastácio.

Antero cresceu entre as dunas e o mar, tendo revelado inclinação para o desenho e para as artes desde cedo, mas adiou a sua vocação para exercer a sua profissão como optometrista e contactologista. Considera-se autodidata, frequentou a Sociedade Nacional de Belas Artes e desde 1997 que expõe com regularidade, tanto em exposições individuais como coletivas, estando muitas das suas obras representadas no estrangeiro nomeadamente no Vaticano.

De estilo original e paleta de cores atrativas, a obra de Antero identifica as suas raízes, com a subtileza de temas marcantes e elementos simbólicos desta sua terra natal, como o mar, as gaivotas, as varinas, a pesca e as sardinhas. A sua pintura a óleo apresenta uma pluralidade de estilos, num encontro entre luz e técnica em que sobressai a criatividade e a originalidade e CORAÇÃO ROSA DE MAR é uma elevação de festa, que toca vários sentimentos e onde cada obra é uma explosão de cores que nos devolve pormenores aliciantes.

A inauguração da exposição terá início pelas 15h30 e será abrilhantada por um breve momento musical, com interpretações de Antero Anastácio, Jacinta e Rosinda Agostini, seguindo-se uma visita guiada pelas obras expostas.

A mostra fica patente no Museu da Renda de Bilros de Peniche até dia 30 de abril de 2023, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 com entrada livre.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
31InscritosInscrever

Últimas Notícias