17.3 C
Caldas da Rainha
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Câmara de Santarém investe 558 mil euros no desporto do Concelho

A Câmara Municipal de Santarém, vai disponibilizar um montante global de mais de 558 mil euros a 45 entidades desportivas do concelho, ao abrigo dos contratos referentes ao Regulamento de Apoio e Financiamento ao Associativismo Desportivo (RAFAD) que foram, ontem, assinados no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Este regulamento de apoio ao associativismo desportivo está direcionado para a formação desportiva dos jovens escalabitanos nas diferentes modalidades e nos grandes eventos desportivos promovidos pelos clubes e associações do concelho, num incentivo à promoção desportiva e de igualdade de género.

“O desenvolvimento desportivo assume, no contexto atual, um papel fundamental na criação de hábitos de vida saudáveis e na conquista de uma melhor qualidade de vida e o excelente trabalho desenvolvido por vós reflete-se no continuo aumento do número de atletas, inscrito nas candidaturas ao PAFAD (Programa de Apoio à Formação Desportiva)” afirmou Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, agradecendo o trabalho promovido por cada associação e clube desportivo.

Este investimento municipal é subdividido na vertente “grandes eventos” no valor de 158.270,00 euros e no apoio direto aos clubes e associações através do PAFAD – Programa de apoio financeiro ao associativismo desportivo do Concelho no valor de 400.000,00 euros.

Durante esta sessão o Presidente da autarquia Ricardo Gonçalves, evidenciou que este investimento no desporto será também realizado na melhoria das atuais e na criação de novas infraestruturas desportivas para a prática das diversas modalidades.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
31InscritosInscrever

Últimas Notícias