15.2 C
Caldas da Rainha
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Caldas da Rainha: Esculturas em homenagem ao ceramista Manuel Mafra são inauguradas amanhã

Em homenagem ao ceramista Manuel Mafra, será inaugurado amanhã, dia 4 de março, pelas 10h30, um conjunto de duas esculturas cerâmicas da autoria dos artistas Carlos Enxuto e Mário Reis. As peças, permanentes, estão instaladas na confluência da Rua Manuel Mafra com as ruas Eduardo Mafra Elias e Francisco Gomes Avelar.

Correspondendo a uma iniciativa do Município, no contexto da requalificação da Rua Manuel Mafra, as peças escultóricas, intituladas “Conversas de Bairro” (Mário Reis) e “À conversa” (Carlos Enxuto), evocam a cultura e identidade caldenses e a cerâmica de outros tempos, estabelecendo um diálogo simbólico entre Manuel Mafra e ceramistas do Bairro Além da Ponte, incluindo Bordalo Pinheiro, entre outras memórias.

A sessão de inauguração contará com a presença dos artistas Carlos Enxuto e Mário Reis, de membros do executivo da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, entre os quais o Presidente Vítor Marques, o Vice-Presidente Joaquim Beato e a Vereadora Conceição Henriques, bem como de presidentes e representantes de Juntas e Uniões de Freguesias e de várias individualidades da comunidade local.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
31InscritosInscrever

Últimas Notícias