Um golo solitário de João Afonso permitiu ao Torreense vencer o Farense, por 1-0, em jogo referente à 18.ª jornada da II Liga de futebol, disputado hoje no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.
Com este resultado, a equipa de Pedro Moreira sobe ao 11.º lugar, com 21 pontos, e amplia a melhor fase da temporada, em que nas últimas cinco jornadas venceu por três vezes e empatou nas outras duas.
Já o Farense, que averbou o segundo desaire consecutivo, depois da derrota na visita ao Tondela, por 1-0, permanece na segunda posição, com 34 pontos, mas pode ver o Estrela da Amadora – contabiliza 30 pontos e recebe o Feirense, às 15:30 – ficar a apenas um ponto de distância.
A primeira parte foi bem disputada de parte a parte, todavia, sem que as boas jogadas se tivessem traduzido em golos.
A melhor oportunidade surgiu já na compensação dos primeiros 45 minutos, quando o avançado Picas surgiu sem oposição dentro de área, mas não teve arte e engenho para inaugurar o marcador, com a bola a sair por cima da abaliza de Rafael Defendi.
A abrir a etapa complementar, Patrick Fernandes rematou com perigo, mas a bola saiu ligeiramente ao lado, ficando o aviso.
Responderam os forasteiros por Mattheus Oliveira, aos 57 minutos, valendo a atenção de Vagner, que saiu rápido dos postes para fazer a mancha.
No entanto, o Torreense chegou à vantagem aos 72 minutos, por intermédio do defesa João Afonso, que, na sequência de um canto e de um primeiro desvio de Cícero Alves, apareceu ao segundo poste, para, de cabeça, encostar.
Aos 82 minutos, Miguel Bandarra, na conversão de um livre direto, obrigou Vagner a esticar-se para segurar a vantagem. Na sequência do lance, o guarda-redes da formação do Oeste teve de se aplicar novamente para evitar o golo de canto direto.
O Farense aproximou-se da área contrária nos instantes finais, ainda que de forma algo atabalhoada, mas já sem conseguir chegar ao empate.
Jogo disputado no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.
Torreense – Farense, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, João Afonso, 72 minutos.
Equipas:
- Torreense: Vagner, Nuno Campos, João Afonso, João Pereira, Simão Rocha, Diego Raposo (João Paulo, 86), Cícero Alves (Renato Santos, 76) João Lameira, Frédéric Maciel (Neneco Renteria, 76), Patrick Fernandes (Santiago Godoy, 76) e Picas (Jovan Lukic, 62).
(Suplentes: Carlos Henriques, Santiago Godoy, João Oliveira, Juan Balanta, João Paulo, Renato Santos, Neneco Renteria, Keffel Resende e Jovan Lukic).
Treinador: Pedro Moreira.
- Farense: Rafael Defendi, Talocha (Miguel Bandarra, 74), Cláudio Falcão (Zach Muscat, 58), Róbson, Cristian Ponde (Adewale Sapara, 74), Vítor Gonçalves (Marcos Paulo, 58), Fabrício Isidoro, Abner Filipe, Mattheus Oliveira (Elves Baldé, 79), Marco Matias e Pedro Henriques.
(Suplentes: Ricardo Velho, Zach Muscat, Adewale Sapara, Marcos Paulo, Lucão, Elves Baldé, Miguel Bandarra, Rui Costa e Gonçalo Silva).
Treinador: Vasco Faísca.
Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Cícero Alves (39), Vítor Gonçalves (41), Cláudio Falcão (45) e Santiago Godoy (90).
Assistência: 828 espetadores.