9.7 C
Caldas da Rainha
Sexta-feira, Março 29, 2024

Torneios de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos

A secção de Voleibol da Associação Desportiva de Óbidos (ADO) anunciou, em conferência de imprensa realizada no passado dia 9 de Maio, na Casa José Saramago – Biblioteca Municipal de Óbidos, os vários torneios que irá organizar entre Maio e Julho. Além disso, apresentou o trabalho que tem desenvolvido no concelho de Óbidos.

Assim, e inserido no programa do IV Festival Óbidos + Ativo, serão levados a cabo dois torneios. No dia 27 de Maio (torneio masculino) e 28 de Maio (torneio feminino).

A competição masculina contará com a presença de doze equipas de Óbidos, Marinha Grande, Lisboa, Açores, Almada, Ancas, Figueira da Foz, Aveiro, Oeiras e Oliveira do Bairro. O torneio com 144 atletas começa às 9 horas no Pavilhão Municipal.

“Graças ao esforço da Câmara Municipal de Óbidos, bem como dos responsáveis da Associação Desportiva de Óbidos e dos patrocinadores dos eventos, será possível ter na primeira edição do escalão masculino duas equipas provenientes do arquipélago dos Açores, nomeadamente da Ilha Graciosa e da Ilha do Faial”, disse Jorge Sousa, responsável pelo voleibol da ADO.

No evento feminino, há 108 atletas e participação de duas equipas da Associação Desportiva de Óbidos, bem como de Espinho, Porto, Oliveira do Bairro, Lisboa, Ancas, Marinha Grande e Peniche.

Os responsáveis da ADO sublinham que “a prática do voleibol em Óbidos dinamiza e projeta o concelho, além de trazer benefícios físicos e sociais”.

Em representação da Câmara Municipal de Óbidos esteve presente na conferência a vereadora com o pelouro do Desporto, Margarida Reis.

Recorde-se que já foram realizados vários torneios de voleibol de veteranos em Óbidos, sempre com uma grande adesão de participantes. Isso leva a que haja um número significativo de atletas a treinar semanalmente.

Também já são conhecidos as próximas competições. A 17 de Junho decorrerá no Pavilhão Municipal um torneio para todos os apreciadores da modalidade com idade igual ou superior a 16 anos, de ambos os sexos. O torneio de quadras, direcionado a veteranos masculinos, a partir dos 35 anos, e para femininos a partir dos 30 anos, acontece no dia 29 de Julho, na Praia do Bom Sucesso.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
30InscritosInscrever

Últimas Notícias