16.1 C
Caldas da Rainha
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Sessão de Contos Tradicionais envolveu e divertiu seniores do Cadaval

Entre os dias 18 de janeiro e 15 de fevereiro, as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho do Cadaval na área dos idosos foram brindadas com uma Sessão de Contos Tradicionais Portugueses. Atividades que foram oferecidas pela Câmara Municipal e dinamizadas pelo contador de histórias António Fontinha.

Todas as IPSS envolvidas fizeram um balanço bastante positivo desta atividade, tendo em conta que houve uma forte interação entre os utentes e o contador de histórias, mas principalmente porque todos os seniores conseguiram divertir-se bastante, inclusivamente com a partilha de histórias e adivinhas que conheciam.

Cada sessão teve a duração aproximada de uma hora, tendo decorrido no período da manhã ou no período da tarde em cada uma das seguintes IPSS: Centro Social e Paroquial de Alguber; Asavida; Centro Social e Paroquial de Lamas, que também engloba o Centro Paroquial Beata Madre Teresa de Calcutá; Cáritas Paroquial do Vilar; Associação de Solidariedade Montejunto; Santa Casa da Misericórdia do Cadaval e Campus Social do Olival.

Nota biográfica do contador de histórias: António Fontinha nasceu em Lisboa, em 1966, e viveu em Angola até 1974. Em 1992 começou a contar histórias no Centro Educativo da Bela Vista, ao serviço do Chapitô. É um dos pioneiros da Narração Oral em Portugal e vive exclusivamente de contar histórias desde 1995. Dinamizou milhares de sessões de contos e trabalhou para os mais diversos públicos por todo o País. Fora de Portugal, dinamizou sessões em Espanha, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, França, Argentina e Bélgica.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
31InscritosInscrever

Últimas Notícias