21.3 C
Caldas da Rainha
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Panteras quase depenaram gansos, mas a bola não queria entrar na baliza casapiana

Nesta terceira jornada do campeonato nacional da Primeira Liga, o Boavista Futebol Clube (BFC) recebeu, no Estádio do Bessa, o Casa Pia Atlético Clube (CPAC).

Com uma assistência de mais de 4 mil adeptos, pudemos assistir a um bom jogo de futebol entre as panteras e os gansos. Engane-se quem julgava que os gansos seriam o patinho feio da história. Pois, apesar de uma primeira parte do jogo muito morna e onde se notava algum nervosismo, os gansos, conseguiram inaugurar o marcador com um golo de Clayton, aos 33 minutos. As panteras conseguiram manter o sangue-frio, realizando uma boa exibição.

A segunda parte do jogo foi completamente diferente. Os axadrezados entraram com garra em campo, e logo aos 48 minutos, com um remate espetacular de Pedro Malheiro igualaram o marcador. A equipa de Petit mostrou garra, na segunda parte, não conseguindo que a bola entrasse nas redes da baliza casapiana. Foram 45 minutos mais 7 de compensação sofridos para os gansos de Pina Manique.

Ao nível de estatísticas de jogo, houve um grande equilíbrio na posse de bola 57% BFC e 43% CPAC, respetivamente. Nos remates à baliza, os casapianos levaram a melhor com sete remates contra 6 dos boavisteiros. Ao nível disciplinar apenas foi mostrada uma cartolina amarela ao homem do jogo, Pedro Malheiro.

Constatamos que foi tentada a estratégia do antijogo, com supostas quedas e lesões, principalmente para deter o ataque e contra-ataque do Boavista. Houve momentos em que a equipa de arbitragem quase perdeu o controlo disciplinar do jogo com paragens desnecessárias, estar no caminho dos remates, ter de lançar por três vezes a bola ao ar, entre outras. Isto valeu uma forte reação negativa dos adeptos que vaiaram a saída da equipa de arbitragem nas saídas para o balneário e na entrada para a segunda parte.

O jogo terminou com um empate a uma bola. Garantindo um ponto a ambas as equipas.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
32InscritosInscrever

Últimas Notícias