O Contrato de Cooperação Interadministrativo para a Construção do novo Posto Territorial de Óbidos da Guarda Nacional Republicana foi assinado na quarta-feira, numa cerimónia que contou com a presença do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.
O novo quartel implica um investimento de 1,6 milhões de euros e vai permitir retirar o atual posto territorial da GNR do perímetro muralhado e construir novas instalações na zona da Raposeira, na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa, num terreno localizado junto ao Complexo Desportivo Municipal, com 3.825 metros quadrados.
O investimento é assumido pelo Ministério da Administração Central, mas, sublinhou o ministro na cerimónia, “conta com a parceria estabelecida com o Poder Local”, que considera ter “um papel decisivo na identificação das ameaças e dos riscos”.
Citado numa nota de imprensa da autarquia, José Luís Carneiro afirmou que o contrato agora assinado “permite que o município assuma uma corresponsabilidade”, possibilitando “ganhos de tempo” para a construção do equipamento aguardado há 14 anos.


 
                                    
