15.2 C
Caldas da Rainha
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Município de Santarém atribui novo apoio financeiro às freguesias

As freguesias de Almoster, União de Freguesias de Achete, Azóia de Baixo e Povoa de Santarém e a União de Freguesias de Azóia de Cima e Tremês, vão receber um apoio financeiro extraordinário, de forma a realizarem obras inadiáveis, anunciou o Município de Santarém.

De acordo com comunicado emitido pela autarquia, a decisão, “aprovada por unanimidade” na reunião do Executivo de dia 12 de dezembro, vai permitir a realização da pavimentação da Rua Cabeço de Almodelim e a realização de trabalhos de pavimentação na Rua D. Dinis, na freguesia de Almoster, “orçadas em 77.771,14 euros e 10.599,43 euros, respetivamente”.

Na União de Freguesias de Achete, Azóia de Baixo e Povoa de Santarém, o apoio permite implementar o projeto de iluminação pública do Largo, na Torre do Bispo, orçado em 861,00 euros.

Para a União de Freguesias de Azóia de Cima e Tremês, o apoio de 4.705,98 euros, tem como objetivo a implementação de um piso de borracha, no Espaço de Jogo e Recreio da EB/JI de Tremês.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém lembrou que “embora as freguesias disponham de atribuições e competências em domínios bastante diversificados na promoção e salvaguarda dos interesses das respetivas populações, para além de terem uma relação de proximidade especial com os cidadãos e, ao mesmo tempo, terem conhecimento das realidades e dinâmicas do seu quotidiano, torna-se imperioso reforçar os apoios, de forma a comparticipar as despesas de outros investimentos, fundamentais para a promoção da qualidade de vida das populações, em particular, as que residem no meio rural do Concelho”.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
31InscritosInscrever

Últimas Notícias