16.1 C
Caldas da Rainha
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Município da Marinha Grande atribui verba de 330 mil euros aos bombeiros do concelho

A Câmara Municipal da Marinha Grande atribuiu apoios financeiros às Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Marinha Grande e de Vieira de Leiria, que totalizam 330.000,00 euros.

Os protocolos de cooperação relativos ao apoio às duas associações, foram assinados no dia 15 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, entre o presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, e os representantes das respetivas direções, tendo estado também presentes o vereador António Fragoso e o técnico do Serviço Municipal de Proteção Civil, Hugo Areal.

Aos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande foi concedida uma verba de 237.500,00 euros e a corporação de Vieira de Leiria recebeu o apoio financeiro de 92.500,00 euros, para o período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2023.

O apoio financeiro concedido destina-se estritamente às despesas de funcionamento relacionadas com as atividades que visam o cumprimento da missão de agente de proteção civil do Corpo de Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e de Vieira de Leiria.

A colaboração do Município tem em consideração que as missões desenvolvidas pelos corpos de bombeiros das associações humanitárias de bombeiros voluntários se revestem de inequívoco interesse público, sendo essenciais e imprescindíveis à salvaguarda de pessoas e bens.

Outra das justificações deve-se ao facto dos corpos de bombeiros serem agentes fundamentais no âmbito da proteção civil e que os objetivos legalmente atribuídos à proteção civil municipal carecem de uma intervenção permanente e ativa dos corpos de bombeiros.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
31InscritosInscrever

Últimas Notícias