15.2 C
Caldas da Rainha
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Misericórdia de Alenquer lança concurso para construir creche de 2,8 ME

A Santa Casa da Misericórdia de Alenquer lançou concurso de 2,8 milhões de euros (ME) para construir uma creche para colmatar o défice de oferta neste concelho do distrito de Lisboa, disse hoje o provedor.

“Na zona de Alenquer – Carregado, o número de vagas em creche é deficitário e, por outro lado, o crescimento urbano é uma evidência, o que torna não só necessário, como urgente, a instalação desta resposta social”, justificou Luís Rema à agência Lusa.

O concurso público foi lançado em Diário da República no dia 29 de dezembro, com o valor de 2,8 ME, estando a decorrer um prazo de 66 dias para a apresentação de propostas.

O investimento é financiado em 2,5 ME pelo Plano de Recuperação e Resiliência, adiantou o provedor.

Com um prazo de execução de 12 meses, a creche vai ser construída na zona de Paredes, em terreno cedido pela Câmara Municipal de Alenquer.

A creche vai dispor de quatro salas de berçário, com capacidade total para 40 bebés a partir dos quatro meses, oito salas para um e dois anos, com capacidade para 112 crianças, e outras oito salas dos 2 aos 3 anos, com capacidade para 144 crianças, perfazendo quase três centenas de crianças.

A Santa Casa da Misericórdia de Alenquer tenciona vir a efetuar acordos com a Segurança Social.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
31InscritosInscrever

Últimas Notícias