15.2 C
Caldas da Rainha
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Leiria: Prémio Pedro Matos desafia alunos e professores

O mote da 15.ª edição do Prémio Pedro Matos, promovido pelo Instituto Politécnico de Leiria, é “Matemática: Tragédia ou Comédia?”, desafiando alunos e professores do 3.º ciclo e secundário a refletirem sobre como desdramatizar a disciplina.

Numa nota de imprensa, o Politécnico de Leiria adiantou que “alunos e professores são convidados a apresentar trabalhos que abordem temas como as razões pelas quais a Matemática é geralmente considerada complicada/desafiante ou desesperante, abordagens inovadoras do ensino da Matemática” ou o humor no ensino e recomendações de boas práticas.

Ao prémio podem candidatar-se alunos do ensino secundário e do 3.º ciclo do ensino básico, individualmente ou em grupo (máximo de três alunos). Do grupo, pode ainda fazer parte um professor do ensino secundário ou básico, ao qual caberá o papel de orientador.

Os interessados devem realizar a sua pré-inscrição ‘online’ até 08 de maio em https://premiopedromatos.ipleiria.pt/.

O Prémio Pedro Matos nasce como uma homenagem a Pedro Manuel Amado Roque de Matos, professor e investigador de mérito da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
31InscritosInscrever

Últimas Notícias