21.3 C
Caldas da Rainha
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Grupo de Dadores de Sangue do Vale de Santarém comemoram 50º aniversário com Almoço Convívio

O 50º aniversário do Grupo de Dadores de Sangue do Vale de Santarém – G.D.B.S.V.S., foi comemorado hoje, dia 4 de fevereiro, com um Almoço Convívio, no Centro Educativo de Solidariedade Social da Estação Zootécnica Nacional – Fonte Boa, que contou com a participação de João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara de Santarém, de Manuel João Custódio, Presidente da Junta de Freguesia do Vale de Santarém, de Mariana Montês, Presidente da Direção do Grupo de Dadores de Sangue do Vale de Santarém de Mariana Antónia Escoval, Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, dos restantes membros da Direção, da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal do – G.D.B.S.V.S., bem como de uma centena de dadores, colaboradores, convidados e amigos que se associaram a esta confraternização.

João Teixeira Leite felicitou este Grupo “pela forma como ajuda a dinamizar e a promover a Dádiva de Sangue, fundamental para ajudar a salvar vidas”. Para o Vice Presidente da Câmara de Santarém, “esta forma de trabalhar é essencial para a mobilização de novos dadores. A proatividade do Grupo de Dadores de Sangue do Vale de Santarém está à vista de todos! Nos períodos mais críticos que vivemos em Portugal, antes das reservas de sangue poderem esgotar, este Grupo foi ao encontro dos dadores e não esperou que as dádivas diminuíssem. Continuou o seu trabalho de sensibilização da população dadora para a dádiva de sangue, de forma a que as reservas permanecessem estáveis”.

O Vice-Presidente deixou ainda um “agradecimento à Dra. Mariana Antónia Escoval, do Conselho Diretivo do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, por se associar a esta iniciativa, o que tanto nos honra”.

Para o G.D.B.S.V.S., que conta com cerca de 300 dadores inscritos, o ano de 2023 foi marcante “não só porque atingimos hoje a bonita idade de 50 anos e já ajudámos a salvar mutas vidas, mas também pela forma como temos trabalhado, e que faz de nós uma instituição de referência, não só pelo nosso historial, mas também pela participação em diversas ações, na zona em que estamos inseridos”.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
32InscritosInscrever

Últimas Notícias