21.3 C
Caldas da Rainha
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Ginestal Machado em Santarém distinguida com selo Milage

A Escola Dr. Ginestal Machado recebeu hoje o Selo Escola MILAGE APRENDER+ (2021/22) numa cerimónia onde marcaram presença o Vice-Presidente com o pelouro da Educação, João Teixeira Leite, o Diretor do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, António Pina Braz, a Chefe de Divisão de Educação, Vania Horta e o Coordenador da plataforma MILAGE APRENDER +, Prof. Mauro de Figueiredo.

O projeto MILAGE APRENDER+, desenvolvido na Universidade do Algarve, está a distinguir a nível nacional os Agrupamentos de Escolas que demonstraram um forte compromisso na promoção de ambientes de aprendizagem inovadores com recurso à App MILAGE APRENDER+.

Este projeto visa ajudar todos os alunos a aprenderem, aproveitando as potencialidades dos smartphones, tablets e computadores, conjugando-as com um modelo pedagógico desenvolvido para motivar os alunos e promove ruma aprendizagem ativa, centrada no aluno, mais autónoma e adequada a diferentes estilos de aprendizagem, num ambiente gamificado e com vídeos educacionais. Pretende-se também continuar a desenvolver uma comunidade de partilha de professores e de alunos autores, potenciando o desenvolvimento de recursos personalizados, de competências digitais e transversais.

Na ocasião, João Teixeira Leite referiu “a importância deste projeto para o agrupamento, e que este selo seja alargado aos outros agrupamentos de escolas do concelho, de modo a valorizar cada vez mais os professores e alunos de Santarém”.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
32InscritosInscrever

Últimas Notícias