13.4 C
Caldas da Rainha
Segunda-feira, Maio 20, 2024

Cardeal D. Tolentino de Mendonça coroará em nome do Papa a imagem de Nossa Senhora da Soledade em Mafra

A Real-Basílica de Mafra vai assistir, no dia 17 de setembro, à coroação da imagem de Nossa Senhora da Soledade, pelo delegado do Papa Francisco, cardeal Dom Tolentino de Mendonça. A coroa, elaborada a partir das ofertas dos fiéis e devotos, foi benzida pelo Papa Francisco na capela da Nunciatura Apostólica em Lisboa, no dia 4 de agosto, no decorrer das Jornadas Mundiais da Juventude, no final da missa celebrada naquela manhã.

A imagem de Nossa Senhora da Soledade será a terceira imagem que será coroada em Portugal por um delegado pontifício, depois da imagem de Nossa Senhora do Sameiro, em Braga, em 12 de junho de 1904, pelo núncio apostólico, monsenhor José Macchi, delegado especial do Papa Pio X, e a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Cova da Iria, em 13 de maio de 1946, pelo cardeal Masella, legado pontifício.

Francisco Simões do Paço, Juiz da Real e Venerável Irmandade do Santíssimo Sacramento de Mafra comenta,no site do centro Nacional de Cultura, que “estaamabilidade do Santo Padre para connosco constitui um renovado incentivo no incremento do culto da Santíssima Virgem Maria. Todo o ouro e prata utilizados na manufatura foram oferecidos propositadamente para o efeito. Esta será uma das mais notáveis peças de ourivesaria sacra produzida para Portugal nos últimos anos, circunstância que servirá para destacar o privilégio, da terceira vez na história, que uma coroação pontifícia foi concedida ao território nacional”.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
31InscritosInscrever

Últimas Notícias