A Câmara de Leiria atribui 100 bolsas de estudo a alunos do ensino superior naturais do concelho, para o ano letivo de 2022/2023, no valor global de 75 mil euros (750 euros cada), informou hoje a autarquia.
Num total de 254 candidaturas apresentadas, a Câmara Municipal de Leiria contemplou 100 estudantes, que receberam esta quinta-feira o apoio.
Na sessão de entrega, a vice-presidente da Câmara, Anabela Graça, adiantou que “a iniciativa visa criar condições para o sucesso dos alunos do ensino superior do concelho, proporcionando uma efetiva igualdade de oportunidades”, refere, citada numa nota de imprensa.
A autarca realçou a importância de “qualificar os recursos humanos de uma região cada vez mais atrativa para as empresas, onde a taxa de desemprego se mantém como uma das mais baixas do país”.
A atribuição de uma bolsa de 750 euros “marca a preocupação do Município em promover a educação e a aprendizagem ao longo da vida dos jovens em prol do desenvolvimento do concelho”.
Na cerimónia, foram ainda atribuídas nove bolsas de estudo pela Páginas de Música – Associação de Solidariedade e Apoio Social a alunos que se destacaram pelo mérito escolar, sendo também considerado o rendimento familiar ‘per capita’.