15.2 C
Caldas da Rainha
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Aveiro: Câmara de Ílhavo encerrou Mercado da Costa Nova para obras

O Mercado Municipal da Costa Nova do Prado, em Ílhavo, encerrou hoje ao público para obras de requalificação, devendo reabrir dia 17, informou a câmara municipal.

A intervenção prevê a reparação dos pisos interiores e das coberturas, pinturas no exterior e no interior e outros trabalhos de manutenção e conservação, num investimento que ronda os 50 mil euros.

“O mercado será alvo de claras melhorias no exterior e interior, nomeadamente, incluindo uma nova imagem, na qual também se prevê a colocação de painéis alusivos aos produtos da Ria de Aveiro, uma vez que é diariamente procurado por muitos turistas”, salienta a autarquia em nota de imprensa.

O Mercado da Costa Nova tem elevada afluência, sobretudo aos fins de semana, funcionando como “montra” dos produtos da pesca, lagunar e costeira, obtidos pela comunidade piscatória local.

Após obras de ampliação há alguns anos, passou a ter três áreas distintas: a dos crus (peixe e marisco), a dos legumes e panificação, e ainda a dos cozidos.

Esta última funciona alguns dias da semana, conforme a estação do ano, possibilitando a venda de marisco já cozido, “obrigatoriamente, confecionado na cozinha do mercado”.

De acordo com a nota de imprensa da Câmara Municipal de Ílhavo, durante o período de encerramento, os consumidores têm como alternativa os mercados da Praia da Barra e da Gafanha da Nazaré.

Artigos Relacionados

Redes Socias

5,247FãsCurtir
2,571SeguidoresSeguir
31InscritosInscrever

Últimas Notícias