A companhia Mochos no Telhado leva ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras no próximo dia 27 de janeiro, pelas 21h30, o teatro KAMARÁD.
Neste espetáculo é proporcionada uma viagem pelas páginas de uma revista criada por crianças e jovens prisioneiros no campo de concentração de Theresienstadt, durante a Segunda Guerra Mundial, e que contou com 22 edições.
KAMARÁD demonstra que em dias sombrios do referido conflito bélico também a arte foi pão que distraía a fome e alimentava a capacidade de imaginar um outro presente e um futuro diferente, no contexto de um campo de concentração profundamente marcado pela sua intensa vida cultural, da qual professores, músicos, atores e diversos artistas faziam trincheiras para resistir. Em KAMARÁD debruçamo-nos sobre a resistência como ato performativo, como ato de criação e de afirmação da vida em oposição à morte.
“De que forma a arte sobrevive e prolifera na ameaça de um fim iminente?” e “Qual o papel da arte e da educação nos tempos mais sombrios?” são algumas das questões que o espetáculo KAMARÁD coloca.
O preço dos bilhetes para se assistir ao mesmo no Teatro-Cine de Torres Vedras é de cinco euros.